segunda-feira, novembro 27, 2006

As vezes sinto um...

Remorso

Ás vezes uma dor me desespera.... Nestas ânsias e dúvidas em que ando Cismo e padeço neste outono, quando, Calculo o que perdi na primavera Versos e amores sufoquei calando Sem os gozar numa explosão sincera.... Ah! mais cem vidas! com que ardor quisera mais viver, mas penar e amar cantando! Sinto o que desperdicei na juventude; Choro, neste começo de velhice, Mártir da hipocrisia ou da virtude, Os beijos que não tive por tolice, por timidez o que sofrer não pude, E por pudor, os versos que não disse!

Olavo Bilac

Mas uma coisa é certa, Olavo Bilac não sabia como ia ser a minha juventude, por isso digo com toda sinceridade, não disperdicei nenhum momento, creio que todos os momentos de minha juventude que pude fazer o que "realmente é aceitável" eu fiz, e sinto prazer até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Graduando em Sistemas de Informação. Preparando para Certificação Linux